quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Eu e meu umbigo

 

Não me venha falar

Das desgraças do mundo.

Me desculpe, eu não ligo.


Não me venha dizer

Que nas periferias

Viver é castigo.


Não me venha contar

Das famílias com fome,

A viver sem abrigo.


Não me venha gritar

Sua raiva engasgada

De mulher em perigo.


Não me fale em racismo

Pois se acaso isso existe

Não é nada comigo.


Não me venha chorar

As misérias da terra,

Hecatombe ou castigo.


Não proteste ou lamente

Sobre o meio-ambiente,

Eu não li esse artigo.


Não me venha de birra

Contra o capitalismo

Abusivo e antigo.


Não me venha clamar!

A tragédia da guerra

Não tem nada comigo.


Que eu estou envolvido

Num caso de amor

Com meu próprio umbigo.


AC – Sampa, 26/11/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário